Anuncio top


Anuncio top


Legislação Saúde do Trabalho Segurança do trabalho

Saúde e Segurança na Indústria da Mineração

Conhecida como “comedores de homens”, codinome deliberado pelos próprios mineiros, a indústria extrativa de mineral apresenta impactos negativos no meio ambiente e nas condições de trabalho, levando à ocorrência de acidentes e doenças ocupacionais, apresentando também alta taxa de mortalidade no mundo inteiro.

A instabilidade dos maciços, escadas construídas de acordo com as condições da mina, explosões, quedas de rochas dos tetos e paredes além do estado precário dos equipamentos são alguns dos fatores responsáveis pela causa de acidentes.

Entidades como a Comissão Permanente Nacional do Setor Mineral, a CPMN, precisam assumir os seus papéis, principalmente ao que se refere na realização de estudos e propostas para tornar a atividade mineral brasileira mais segura.

Segurança e Saúde no Trabalho

O trabalho de mineração no Brasil segue as regras estabelecidas pela Norma Regulamentadora 22 – NR 22, responsável pela disciplina dos preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento da atividade mineira com a busca permanente da segurança e saúde dos trabalhadores.

A SAFE conta com um time de profissionais qualificados para os serviços relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho na Mineração e sua Gestão, além de oferecer todos os cursos e treinamentos previstos na NR – 22.

Quer saber mais? Entre em contato conosco: contato@safebr.com.br

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *