Anuncio top


Anuncio top


Qualidade de vida

Saúde em Movimento

Se a escolha daquilo que comemos influencia de modo decisivo nossa saúde e bem-estar, a combinação de uma dieta balanceada com a prática de atividade física produz resultados ainda mais expressivos.

É possível que, por conta da faculdade, do trabalho ou de uma vida social agitada, você não consiga encontrar tempo ou disposição para praticar algum tipo de exercício.

Se este for o caso, você não está só. Ainda são muitos os que não conseguem driblar o sedentarismo que a vida moderna nos impõe.

Carro, televisão, controle remoto, internet, serviços de entrega a domicílio e smartphones são apenas alguns exemplos de conquistas que, ao facilitar de algum modo nosso cotidiano, nos deixam menos ativos.

O que perdemos com isso?

Nessa história perdemos um dos mais poderosos controladores do risco de doença que se conhece: a atividade física.

Além de promover a liberação de substâncias relacionadas à sensação de bem-estar, como a endorfina, serotonina e adrenalina, a prática regular de atividade física ajuda a prevenir ou atenuar enfermidades cardiovasculares, osteoporose, diabetes, obesidade, ansiedade, depressão e, até mesmo, alguns tipos de câncer, como os de cólon e de mama.

A boa notícia é que, para concorrer a estes benefícios, não são necessárias horas de intenso exercício. Uma boa caminhada de passadas rápidas, trinta minutos todos os dias, já constitui um valioso investimento para quem procura não apenas aumentar sua expectativa de vida, mas viver bem.

Dia Mundial da Saúde

A saúde é tão importante que existe até data oficial para comemorar o seu dia. Criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde, o dia 7 de abril foi constituído com o objetivo de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e das diferentes condições que acometem a saúde populacional. Por coincidência, esse dia é a mesma data de fundação da Organização Mundial da Saúde.

 

Saúde no Trabalho

A saúde e qualidade de vida são assuntos de grande importância também para as empresas, afinal, um trabalhador saudável sempre produzirá melhor e diminuirá os custos com saúde.

Incentivar e criar programas que estimulem a prática de atividades físicas e de uma boa alimentação são ações que podem trazer excelentes resultados.

Outro item extremamente é importante é que o PCMSO de todos os colaboradores esteja em dia.

Afinal, detectar algum problema de saúde o mais cedo possível e orientar o tratamento adequado podem aumentar a expectativa e qualidade de vida dos trabalhadores.
Por meio do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, as doenças relacionadas ao trabalho e as que não possuem vínculo nenhum são detectadas de forma antecipada.

O PCMSO da sua empresa está em dia?

A SAFE pode te ajudar. Entre em contato conosco e solicite um orçamento agora mesmo.

 

 

 

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *