Anuncio top


Anuncio top


Destaque

Ensino à Distância: uma forte tendência do mercado profissional

Cursar uma universidade não é mais sinônimo de um futuro promissor. O mercado muda seu perfil e profissionais cada vez mais qualificados são os mais procurados.

Para desenvolver essa nova imagem do profissional do futuro e sobreviver diante das crises, a saída são os cursos de aprimoramento e reciclagem.

Com a obtenção de certificações de qualidade pelas empresas, cresceu a preocupação com a reciclagem profissional.

Em virtude dessas normas, várias empresas adotaram o departamento de treinamento para aproximar seus funcionários à realidade do mercado e garantir um aperfeiçoamento dos seus processos técnicos, administrativos, produtos e serviços.

EaD ganha força

Pandemias, como a que vivemos atualmente com os casos de coronavírus, vida agitada, cansaço, problemas com o transporte, se dividir entre trabalho, casa e família e tantas outras rotinas que a vida moderna nos impõe dificultam a volta para a sala de aula.

Diante deste cenário, o ensino à distância ganha força justamente pela sua flexibilidade. De acordo com a Associação Brasileira de Educação à Distância, a ABED, o ensino na modalidade EaD já conta com 26% do número de alunos no Ensino Superior, em todo o país.

Todo ano, milhares de novos estudantes se matriculam em cursos de educação à distância e demonstram interesse nesse método de ensino que não exige a presença física do aluno na instituição.

O curso EaD tem o mesmo reconhecimento que o curso presencial, com a vantagem de ter as mensalidades ou o valor total mais acessíveis.

Para ter sucesso no ensino à distancia é preciso dedicação e disciplina, tanto quanto nos cursos presenciais. É importante reservar um período do dia para dedicar exclusivamente ao estudo.

Universidade Proteção

Comprometida com a inovação de sua proposta de contribuir para as áreas de Segurança e Saúde do Trabalho e Emergência e em levar conhecimento técnico de qualidade para os profissionais da área, a Safe, em parceria com a Revista Proteção, lançou em 2020 a Universidade Proteção.

A plataforma da Universidade Proteção disponibiliza cursos na modalidade EaD tratando de assuntos atuais e do interesse dos setores prevencionista e emergencista. O material disponibilizado para os alunos é produzido por especialistas e profissionais qualificados e são gravados em estúdio próprio, com tecnologia 4K (Ultra High Definition), além de cumprir todas as premissas de capacitação e controles necessários às normas de legislação para o Ensino à Distância.

O público-alvo da Universidade Proteção é dividido em dois grupos: um composto pelos profissionais de SST e Emergência que queiram se qualificar em sua atividade, e o outro por trabalhadores que necessitam de cursos obrigatórios exigidos pela legislação brasileira.

Isso visto que, há alguns meses, foi autorizado que as capacitações exigidas nas NRs sejam realizadas também pelo formato EaD.

Conheça alguns dos diferenciais do EaD Universidade Proteção:

  • Não permite avanço na barra de tempo do curso;
  • Não avança de módulo sem a conclusão do módulo anterior;
  • Fotografa e confere se o treinando é de fato o inscrito a cada 60 segundos, em momentos aleatórios. Este item está disponível apenas para quem solicitar esta funcionalidade;
  • Emite certificado criptografado e com QR Code, o que garante e assegura a não reprodução fraudulenta de certificados, entre outros controles de segurança;
  • Chave de login permite ao aluno o acesso à plataforma da Universidade Proteção através de seu CPF, matrícula, usuário, e-mail, entre outros, além da utilização com senha personalizada;
  • É possível a integração com Active Directory/SSOs/Logins

A empresa também pode acompanhar o andamento do aluno na conclusão dos módulos do curso, o que facilitará o controle para os empregadores que possuem unidades em regiões diferentes.

Acesse https://www.universidadeprotecao.com.br/ e saiba mais sobre os cursos da Universidade Proteção.

 

 

 

 

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *